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Processo de Venda não Presencial

  50h
Mai 31

Objetivos
Reconhecer os princípios e os fatores críticos na venda não presencial.
Aplicar técnicas de venda através de meios interativos e digitais.
Interpretar e aplicar as normas e regulamentos relativos à venda não presencial.
Aplicar procedimentos de emissão de documentação comercial.
Utilizar as funcionalidades do sistema de informação do serviço de venda não presencial.
Conteúdos programáticos
Técnicas de venda não presencial
Fases da venda através de telefone
Fases da venda através de plataformas multicanais
Utilização das ferramentas de comunicação escrita das plataformas multicanais (chat, sms, email, redes sociais)
Estratégias de argumentação e negociação comercial
Meios e condições de pagamento de produtos e serviços
Normas e regulamentos da venda a distância (por telefone, através de plataformas multicanais e fora do
Estabelecimento comercial)
Legislação e regulamentos aplicáveis à venda de produtos e serviços
Venda a dinheiro e meios de pagamento
Venda a crédito e condições aplicáveis
Meios e formas de pagamento na venda a distância
Normas e requisitos de segurança dos meios de pagamento eletrónico
Técnicas de deteção de fraudes
Procedimentos administrativos de faturação dos produtos e serviços comercializados
Legislação e regulamentos aplicáveis à emissão de documentação de venda de produtos e serviços
Emissão de documentação contabilística
Procedimentos de atualização de contas correntes
Emissão de extratos de conta
Sistema informático de faturação e emissão de documental comercial
Funcionalidades de registo da venda, emissão de documento de venda, guia de transporte outros
Sistema de informação do serviço
Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant messaging (IM) e SMS.
Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
Regras de segurança da informação
Destinatários
- Habilitações mínimas: 9º ano
- Formação direcionada Empresas da Região Centro
- Empregados

- Documentos obrigatórios:
• Documento de identificação pessoal;
• Certificado de Habilitações Concluídas (não são aceites certificados de frequência);
• Comprovativo face ao emprego:
1) Declaração da entidade empregadora a atestar o horário normal de trabalho do/a colaborador/a; (no caso de trabalhadores por conta de outrem
2) Declaração de início de atividade e declaração a atestar o horário normal de trabalho; (no caso de trabalhadores por conta própria);
• Comprovativo Bancário do IBAN/NIB onde conste a titularidade do formando/a, para transferência do subsídio de refeição, caso aplicável;
-Comprovativo de morada fiscal.
Observações
-A ação de formação garante certificado de formação e subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia de formação, sendo válido para o cumprimento das 40h obrigatórias previstas no Código do Trabalho.
-A ACILIS reserva-se no direito de adiar, alterar ou anular a ação de formação sempre que não reúna o número mínimo de 15 formandos ou por motivos imprevistos.

-Todas as inscrições estão sujeitas a um processo de seleção, em caso de excesso de inscrições, com base nos seguintes parâmetros:
•Ativos empregados de empresas associadas da ACILIS;
•Seleção de inscrições por ordem de receção;
•Entrega da toda a documentação no ato de inscrição.